Década de 1970. Todos os movimentos revolucionários dos anos 60 estavam em decadência, a crise assolava o mundo e a mentalidade das pessoas regredia para o conservadorismo da década de 50. Nesse cenário de grande fluxo de ideias e de princípio de globalização surgiu a mais antiga publicação acadêmica da área elétrica, O Condutor. Escrito por grupos independentes de alunos, o jornal trouxe informação, cultura e diversão para os alunos da GA elétrica da POLI por quase 50 anos.
Nos últimos tempos essa iniciativa perdeu força e a publicação caiu no esquecimento. Em 2015, uma brava e destemida equipe de escritores tentou trazer o jornal de volta à tona. Uma edição foi publicada, mas sua alma inovadora havia se perdido. Parecia que havia sido dado o último suspiro de sua existência.
Depois de dois anos na escuridão, trazemos de volta esse jornal num formato totalmente repensado e ajustado para o novo contexto da sociedade. Abrangendo temas desde artes até questões acadêmicas, as publicações, agora via Facebook, também conterão tirinhas e jogos, além de diversos outros conteúdos. Outra novidade da nova versão é a maior facilidade da contribuição por qualquer pessoa.
Nota do autor: Texto enviado pelos diretores do jornal em janeiro de 2018.