0303410 - Desenvolvimento Integrado de produtos

O InovaLab@POLI irá sediar, a partir de fevereiro de 2014, uma nova disciplina de graduação da Escola Politécnica da USP.

A disciplina 030 3410 conta com a participação de professores de diferentes departamentos e áreas da Escola Politécnica. A composição da classe será multidisciplinar, envolvendo engenheiros, designers, administradores, economistas e alunos de outras especialidades da USP, das áreas de humana, exatas e biológicas.

Nessa disciplinas aplicaremos a abordagem de Design Thinking para gerar soluções inovadoras de produtos e serviços. Ao longo da disciplina, alunos trabalharão em desenvolvimento de produtos e soluções reais, propostos na forma de desafio acadêmico por empresas e instituições.

Os alunos partem do problema atual e desenvolvem uma solução detalhada, inclusive protótipos. Para isso, utilizam os recursos de hardware e software, além do espaço físico do InovaLab@POLI.

Cada equipe receberá recursos para construção de protótipos. Os recursos são fornecidos pelo fundo de endowment Amigos da POLI, que selecionou a disciplina para receber apoio financeiro após um edital competitivo de projetos.

Uma nova abordagem de inovação, em equipe multidisciplinar, com novo método de ensino, no laboratório InovaLab@POLI.

Nota do Autor: Texto extraído do site do InovaLab.

Generic placeholder image