O Centro Acadêmico da Engenharia de Produção – CAEP – foi fundado em 1993 por alunos do curso de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP e até hoje atua ativamente para tentar melhorar o curso de Engenharia de Produção e sua estrutura. São mais de duas décadas participando na vida de muitos politécnicos.
Juntamente com os alunos, o CAEP também foi fundado pela Cris e pelo Osni, casal responsável pelo Xerox do CAEP, que está junto com o Centro Acadêmico desde a sua fundação até os dias de hoje, sempre ajudando os alunos no que eles precisam. Eles conhecem o CAEP e suas histórias mais do que qualquer outra pessoa.
O CAEP é uma entidade acadêmica que tem a função de representar os interesses e opiniões dos alunos da Engenharia de Produção perante o Departamento da Engenharia de Produção (PRO) e perante a Diretoria da Escola Politécnica. Isso é feito através de opiniões, reclamações e elogios dos alunos sobre o curso, espaço físico, extensão curricular, professores e todas as atividades que envolvam o aluno do curso. Depois de ouvir o aluno, o CAEP repassa tudo para os professores responsáveis pelos assuntos dentro do Departamento ou da Diretoria, criando assim uma ponte entre o aluno e o seu curso.
O CAEP é responsável por promover eventos de interesse dos alunos, como curso e workshops com conteúdos que acrescentem à formação dos alunos.
Além disso, o CAEP é responsável pela recepção dos alunos ingressantes no curso de Engenharia de Produção e também realiza alguns eventos de integração entre os alunos ao longo do ano.
Nota do Autor: Texto publicado originalmente no site oficial do CAEP.