PET Mecânica



O PET-MECÂNICA DA ESCOLA POLITÉCNICA DA USP

O PET-Mecânica foi criado em 1991, ao mesmo tempo que o PET-Mecatrônica e o extinto PET-Minas, sendo estes os três primeiros grupos PET da Escola Politécnica da USP. Já passaram pelo PET-Mecânica mais de 100 alunos - entre bolsistas e colaboradores - e três professores tutores.

A intenção do grupo é desenvolver projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão no âmbito do curso de Engenharia Mecânica da Poli-USP, de forma a contribuir para uma formação diferenciada não apenas de seus integrantes, mas também dos demais alunos do curso, tanto profissional quanto cidadã, incentivando o desenvolvimento da consciência social e das habilidades acadêmicas e pessoais - a curiosidade, o entusiasmo e a satisfação de ser parte ativa da história da Escola Politécnica da USP. Dessa forma, o PET-Mecânica busca ser reconhecido como um catalisador na melhoria da graduação na qual está inserido, sempre alinhado aos valores da Responsabilidade, Proatividade, Compromisso, Criatividade, Inovação e Ética.

O perfil de egresso que o PET-Mecânica busca é o profissional de engenharia com o perfil definido pela Escola Politécnica da USP e que, adicionalmente, seja capaz de liderar as pessoas ao seu redor e de incentivá-las a participar de mudanças positivas para a sociedade.


Nota do Autor: Texto extraído do site ThundeRatz em JAN/2017.