PMR3100 - Introdução à Engenharia Mecatrônica


Ei, bixão da mecatrônica, essa é uma das suas específicas nesse primeiro semestre. Relaxa, não tem provas, mas tem vários trabalhos e alguns relatórios para se fazer. Os professores são firmeza, você vai ouvir várias histórias do grande Miyagi. Tem uns projetos interessantes, em 2016 o cronograma foi o seguinte:

O primeiro projeto foi desmontar uma impressora velha, ok não parece muito interessante, e não foi. Mas dá para descobrir umas sacadas legais que o pessoal teve na época, então vale como uma pequena intro do que virá.

O segundo projeto, um pouco mais extenso, foi criar um produto feito de papelão como matéria prima principal. Nada como o google para te dar umas ideias, logo abaixo temos uma foto de um dos projetos vencedores, um Suporte para Restaurantes feito exclusivamente de papelão. Bastante elogiado pela crítica.

Por fim, o terceiro projeto provavelmente é o que os calouros imaginam que é o curso de Mecatrônica. Um carrinho seguidor de linha! Muitos grupos de 2016 não conseguiram fazer o trajeto de maneira correta, então fica o desafio aí para sua equipe. Você irá usar o Arduino, programar em C e terá à sua disposição o InovaLab para cortar as peças a laser. Logo abaixo temos o projeto de um dos grupos, pode não ter ganho na categoria eficiencia, mas no campo de style e design foi o grande campeão. Apelidado de Nabo.

Site da disciplinas: edisciplinas.usp.br/

Fotos

Generic placeholder image



Generic placeholder image