Bixos e Bixetes Poli-USP 2017

Pois é bixão... você ta dentro! Agora é momento de festa, comemoração, os melhores cinco ou mais anos da sua vida estão prestes a começar!!

Guerreiro(a) que batalhou nos últimos meses contra a FUVEST, bom... Agora seu adversário é outro, em breve te apresento ao IF. Tem muita coisa nova vindo por aí... O pessoal da Atlética vai querer te ver no BichUSP, qual é, somos campeões a X's anos e precisamos de vocês para ganhar esse ano também! Acredite, ou não, com certeza tem alguma modalidade para você praticar. Natação, Atletismo, Xadrez, Volei, Futebol, Futsal, Tênis, ping-pong Tênis de mesa, Handebol, Judo, Basquete, Beisebol, e tantas outras... Sério que você achou que ia ficar parado só porque ficou confinado nesse ano que passou estudando para o vestibular? Acredite, tem algum esporte feito para você, da uma conversada com seus veteranos e escolha a melhor modalidade!

Generic placeholder image

Calouro, logo mais vai ouvir várias histórias do famoso IntegraPoli, entenderá porque o CEN é o centrinho mais legal, vai ser apresentado às váriasssss atividades aqui disponíveis para você aproveitar. Na festa da matrícula se joga na lama! Sério, você não vai querer não passar por isso, trote de recepção é uma vez só, ano que vem é você se apresentando aos seus bixos. Gaste também bastante dinheiro nas barraquinhas comprando comida e camisetas! Qual é, você não pagará boleto de faculdade nos próximos anos, ajude as modalidades e os grupos de extensão porque bancar as competições e eventos não é fácil não!

Generic placeholder image

Ah, estava me esquecendo de algo bastante importante...

COMPREM O KIT BIXO!!

Generic placeholder image

Bom as estatísticas estão aí né! Achou que só porque você tinha uma média 9,9 no colégio você não conseguiria manter uma média boa na Poli?! Pois bem, o kit-bixo está aí pra isso, não seja um bixo burro, compra o kit bixo que você estará ajudando a bancar a própria festa que você irá em breve bixão! E tem uns brindes artigos bem legais também, recomendo. Ahhhh... compra LOGO! não espere até acabar as camisetas do seu tamanho para comprar (#AconteceuComigo) ;)

Voltando aqui à apresentação... Bixo, você vai receber 1001 papéis na sua recepção. Vai ser bombardeado com informações, terão vários grupos de extensão te chamando... vai ficar bem perdido. Mas relaxa, até hoje eu não li todos meus papéis. Tu vai precisando e vai correndo atrás, é assim que funciona. JupiterWeb é onde você encontrará sua grade horária, notas, cartão USP, e mais um tanto de coisas. Dedalus é o site da biblioteca, Poli-sem-fio é a rede de wifi gratuita para você jogar seu CS GO durante depois da aula. Sabe porque você tem que comprar o Kit Bixo? Lá tem uma revista bem bacana que tem tudo mesmo que você precisa para se localizar nessa cidade que chamamos de Poli.

Generic placeholder image

Você terá uma semana inteira de recepção. Será apresentado ao Grêmio Politécnico, à Atlética, aos hinos que você perderá a voz cantando no InterUSP e no G6, conhecerá os 1001 grupos de extensão que você pode participar aqui na Poli, conhecerá seus professores... É como eu disse, vai ser informação pra caramba! Fique atento. Mas relaxa, muitas das coisas aqui serão repetidas várias vezes, e com certeza você esquecerá o nome do seu professor na hora de preencher o cabeçalho da sua prova de algelin. Confia que vai dar bom. No final todo mundo passa. Não necessariamente na primeira vez, mas passa.

Em breve conhecerá o poder do famoso 5bola, se tiver sorte irá passar por essa emoção ainda esse ano. Eh bixão, se fosse fácil, se chamava Produção!

Alguns informações sobre o dia da matrícula: provavelmente se essa é a sua primeira experiência universitária você pode estar esperando trotes violentos iguais o que a mídia faz questão de destacar. Mas aqui na Poli meu amigo Politécnico, aqui na Poli é diferente. São 900 ingressantes por ano, é muita diversidade para um mesmo ambiente. Relaxa, ninguem vai cortar seu cabelo se você não quiser mas não seja chato. Nínguem ficará no seu pé por você ser gordinho, alto, magrelo, negro, asiático, branco, vermelho, estrangeiro, hétero, bissexual, homossexual, trisexual, judeu, católico, muçumano (...). Encontrará na Poli todo tipo de gente, e você não precisa gostar de todo mundo, mas tem que respeitar.

TOP100, Triedro de Frenet, Circular 3, semana de provas... Ehhhh... não acredite em tudo que seus veteranos falam, mas se tiverem uma dúvida perguntem na sinceridade que ninguem deixará de te atender. Pode ser que haja um pessoal chatão que vai querer te proteger de tudo, de todas as 'mentiras' que os veteranos contam, mas acredite, essa é apenas uma forma de criar uma relação entre os novos alunos e os que cá estão. Até hoje lembro quando fui na 25 de março procurar pelo Triedro... sorte que encontrei um na promoção, se quiser o contato manda um e-mail pra gente que te passo o contato.

Bom, querido bixo e bixete leitor do Politécnicos, essa era a mensagem que eu queria passar para vocês, espero que volte sempre por aqui, temos bastante conteúdo sobre os grupos de extensão, modalidades, artigos, dicas, e várias das disciplinas que vocês irão cursar nessa nova etapa de suas vidas. Queremos que você aproveite bastante a oportunidade, curta nossa página no facebook, entre o grupo do facebook Bixos e Bixetes Poli 2017, conheça seus colegas de curso, faça os amigos que você levará por uma vida toda. Muitos dizem que o ambiente universitário é bastante diferente do que é no colégio. Mas isso quem constrói é você, você terá várias novas famílias a partir de agora, pois é assim que a gente se trata. No esporte, nos grupos de extensão, até mesmo no seu curso. Cada família com seu nome diferente. Aproveita ai bixão! Forte abraço!

Logo abaixo um vídeo bem dahora que o pessoal postou no grupo no Facebook, nunca duvide da criatividade de um Politécnico!